Contactos
Home
Localização
História
A Pastelaria
A história da Pastelaria Mimosa (outrora uma Alfaiataria, cujo espaço ainda hoje existe, se bem que desactivado) remonta aos anos 50.
Há longos anos que a Pastelaria Mimosa é reconhecida pelos seus produtos de qualidade, facto que, desde cedo, fidelizou clientela e tornou o espaço uma referência do Montijo.
Em 1967, este estabelecimento expandiu-se e ampliou o seu espaço de atendimento, criando uma zona central preenchida por múltiplas mesas, com uma capacidade para mais de cem pessoas. Este mesmo espaço ainda hoje se encontra disponível, se bem que com uma nova configuração.
No ano de 1973, tomou posse a actual gerência - que ainda hoje se mantém -, composta por três sócios: António Cristino, José Cabral e Idálio José Ramos. Esta sociedade, para além das alterações físicas, lança de vez a Pastelaria Mimosa para o reconhecimento público dos seus produtos, entre os quais se salientam o pastel de nata, o bolo-rei, os ninhos, os guardanapos, os jesuítas e as gilas.
Mais tarde, já na década de 80, a renovação teve como novidade um balcão em forma de “U”, tal como hoje o conhecemos, substituindo os lugares sentados e dando uma nova dinâmica ao espaço.

As últimas modificações foram realizadas em 2005, permanecendo inalteradas até ao momento presente.
A Pastelaria Mimosa obtém o reconhecimento público do seu trabalho, quando, em Setembro de 2009, é distinguida, pela Junta de Freguesia do Montijo, com o prémio Barca Aldegalega. Este galardão foi atribuído à empresa, pela sua relevância e prestígio na área do comércio, na cidade do Montijo.